Músicas famosas sem direito autoral no youtube?


Se você está aqui lendo esse post é 99,9% de certeza de que tem/tinha essa dúvida. Calma, você não é a única, eu também já quis inovar meus vídeos e não sabia como...

     Quem não ama vídeos animados e com um bom conteúdo? Sabem aqueles vídeos mudos ou com narração? Não ficam BEM melhor com uma boa música de fundo?

     Hoje em dia, todo mundo quer começar bem, chamando atenção do seu público. E para isso, é ideal que seus vídeos se diferenciem dos outros! O meu canal, por exemplo, não é o mais seguido e amado, mas garanto que sempre que uma pessoa assiste a uns dos meus vídeos, a música a chama a atenção.

     Querem ter esse mesmo poder? De alegrar e interagir com o seu público ainda mais? Então leia com atenção...

      O Youtube tem como regra não obter em seu site músicas com direitos autorais, porque sim, esse lance todo de direitos sempre causa um alvoroço incrível quando uma pessoa não está satisfeita em ver seu material seja ele qual for (imagem, voz, dança, música) sem sua permissão. Então, para evitar processos os administradores do site se protegem dessa forma: Proibindo tudo que tenha esse tal de direito autoral.

      O que é: Direito autoraldireitos autorais ou direitos de autor são as denominações empregadas em referência ao rol de direitos dos autores sobre suas obras intelectuais, sejam estas literárias, artísticas ou científicas.  Segundo a doutrina jurídica clássica, nesse rol encontram-se direitos de natureza pessoal e patrimonial, também denominados, respectivamente, direitos morais e direitos patrimoniais.

      "Tá, Bruna, mas hoje em dia TUDO tem direito autoral, e agora o que eu faço?"
       Hoje existem muitos cantores iniciantes, a maioria de fora do país, que constroem seus sonhos através da música e do youtube, é assim que eles começam suas carreiras. Portanto, nem sempre começam com suas composições ou pessoas que façam isso para elas! Daí, surge o bom da coisa: Cantar músicas famosas de famosos em vozes desconhecidas... ( Ou seja: produzir músicas covers ) Esses cantores iniciantes, entram em contato com os agenciadores dos cantores que querem e conseguem sua autorização para usar tal música, sem usar a imagem do tal.

      Aí é que a gente entra, como esses cantores já pegaram as permissões, o caminho fica livre pra gente! Isso não é tudo de bom?


     Tudo o que você precisa fazer é: Escolher a música que quer e pesquisar no Youtube o nome da música com a palavra "cover" no final. Vão aparecer várias opções, escolha a que tiver mais profissional e que combine mais com a sua personalidade! (Porque esses cantores costumam mudar um pouco do ritmo da música )

        Depois, você precisa baixar o vídeo escolhido, existe um programa que se chama: "Atube" eu o utilizo, ele permite que você escolha o modo a baixar o tal arquivo. Eu sempre escolho: "WMA- Windows Média Áudio" porque assim evito ter que tirar a imagem do vídeo na hora de editar e o arquivo fica mais leve. E é o que recomendo para vocês também.



            E aí? Gostaram do post e das minhas sugestões? Vou contar que não é toda blogueira que revela seus segredos assim não hein? Por isso, peço a vocês com todo o carinho do mundo que não deixem de comentar o que acharam e, por favor, se possível passem nas redes sociais do blog para conhecer um pouco mais do meu trabalho ok? Quem gostar: Inscreva-se, compartilha, dá seu like e assim vai...

           Um super ultra power mega beijo para cada uma de vocês, até o próximo post e espero te ajudado...



13 comentários :

  1. A-D-O-R-E-I-!
    Você me ajudou tipo...MUITO!
    Em uma escala de 0 a 10...:11!!
    Obrigada Bru,você é uma Divaaa!
    Continue assim! Beijoooooos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa que bom que eu pude ajudar, espero que sirva muito pro seu conteúdo! De nada viu? Estamos aqui para isso hehe...

      Excluir
  2. Obrigada pela dica, ontem mesmo estava falando isso com minha irmã, ela me disse pra colocar musica de fundo quando for gravar meus videos, aí eu disse pra ela que não podia porque tinha direitos autorais...
    Uma pergunta, então posso pegar qualquer música que esteja escrito cover?
    Sou Lovatic, vou procurar uns covers da Demi hahahaha...
    http://blogelizabethcordeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli, as vezes eu ainda sou banida com alguns covers, mas confesso que é bem difícil... Toma cuidado viu? Obrigada por comentar viu? Beeeijo!

      Excluir
  3. INCRÌVEL essa sua dica, eu sempre procura algum tipo de musicas covers em que eu pudesse colocar nos meus vídeos, e eu não sabia que desse jeito dava. Muito obrigada mesmo, sua dica me ajudou muuuuito!hahah
    Beijo Bru!
    http://giposta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Gi! Muito obrigada você por não passar despercebida aqui! De verdade, é bem legal quando ajudamos e somos reconhecidas! Beeeeeeeeijo e volte sempre <3

      Excluir
  4. Oi bru,
    Essa dica é fantastica, vou adotar nos meus videos bjs flor

    ResponderExcluir
  5. Legal menina gostei da sua dica de musicas sem o tal direitos autorais.

    ResponderExcluir
  6. Perfect!!!! Muito obrigada pela dica!!! abraço

    ResponderExcluir